Topo

Técnico da Espanha revela voto em Felipão em eleição de melhor treinador

Do UOL, em São Paulo

18/11/2013 08h12

O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, revelou durante entrevista à rádio Cope que votou em Luiz Felipe Scolari na eleição de melhor treinador do mundo da Fifa. Além de Felipão, o ex-técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes e Rafa Benítez, atual treinador do Nápoli, receberam os outros dois votos.

Cada eleitor tem direito a escolher três nomes nesta fase de votação. Del Bosque explicou que os resultados recentes motivaram suas escolhas. “O Henyckes ganhou a Liga dos Campeões, o Rafa Benítez, porque é espanhol e ganhou a Liga Europa, e o Scolari, campeão da Copa das Confederações. Eu votei por causa dos títulos, é o dado mais objetivo”, disse o treinador espanhol, atual vencedor do prêmio de melhor do mundo.

Del Bosque também falou sobre a votação para melhor jogador do mundo. Embora não tenha revelado os nomes, o técnico disse que escolheu dois espanhóis. Segundo o jornal Sport, Xavi e Iniesta seriam os indicados pelo treinador, que não quis explicitar mais o voto. Quanto ao terceiro voto, nenhuma pista. “Deixe como uma incógnita”, disse.

O treinador também falou sobre a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Del Bosque comentou que espera uma competição “muito difícil”. “Não é que seja assustador, mas há equipes muito difíceis. Qualquer um dos que estão no grupo de favoritos pode ganhar. Não digo que não aspiremos ao título, mas não posso dizer que vamos ser campeões. O Brasil é um dos mais fortes candidatos, mas qualquer um pode ganhar”, afirmou.