Topo

Cruzeiro revela acerto verbal para renovação com zagueiro Bruno Rodrigo

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

20/11/2013 18h22

Após declarar em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, que permanecerá no Cruzeiro na próxima temporada, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, revelou que o clube já chegou a um acordo verbal com Bruno Rodrigo para a próxima temporada. Ele observou, no entanto, que falta resolver algumas pendências para as duas partes assinarem um novo contrato.

“A questão do Bruno nós estamos trabalhando já há algum tempo e estamos com uns detalhes na questão do contrato. Já chegamos a um acordo verbal, mas precisamos colocar no papel e acertar isso com tranquilidade. Acredito que se não mudar nada do que acordamos, a situação do Bruno vai ser definida muito em breve”, disse o dirigente.

Os direitos do zagueiro pertencem a um grupo de empresários, que emprestaram o jogador ao Cruzeiro até o fim da temporada. Segundo o dirigente, no entanto, o clube tinha um prazo até novembro para acertar a situação do jogador e por isso já está em negociação com ele. Se quiser permanecer com o defensor ao fim da temporada, o time celeste terá que adquirir parte dos direitos econômicos do atleta.

Sobre os outros jogadores que estão com o contrato se encerrando ao final da temporada, casos do atacante Luan, do zagueiro Paulão e do volante Leandro Guerreiro, o diretor de futebol preferiu não entrar em detalhes e disse que o clube só entrará em negociações depois do fim do Campeonato Brasileiro. 

“Cruzeiro ainda não conversou com nenhum atleta de término de contrato e volto a dizer, isso tem o momento, os jogadores ainda têm suas obrigações, dentre elas três partidas onde o Cruzeiro vai honrar a camisa e buscar recordes. Temos um jogo festivo com o Bahia importantíssimo. O Leandro, o Paulão e o Luan, todos são campeões, serão respeitados", disse Alexandre Mattos.

O cartola se mostrou tranquilo com a situação dos demais jogadores que têm longo contrato com o clube e crê que irá manter os principais atletas para o elenco continuar forte. Além disso, disse que pensa em reforçar o time para a próxima temporada. No entanto, descartou que o clube já tenha um acerto com o jovem Marlone, do Vasco da Gama.

"Não é verdade que Cruzeiro e Vasco estejam conversando, é um jogador que apareceu, é um jogador que o Brasil inteiro está se encantado. O Vasco vive um momento delicado, a ânsia de saber quem vai sair e chegar é normal nesse período. O que posso dizer ao torcedor é que o Cruzeiro vai estar muito forte em 2014, tão forte quanto esse ano ou até mais", ressaltou.

Ele também descartou que o clube esteja atrás do angolano Geraldo, que está no Coritiba, e descartou nomes como Fred e Alex, que sempre são lembrados pelos torcedor. “São jogadores que o Cruzeiro é muito grato a tudo que eles fizeram dentro do clube, mas o Cruzeiro tem que respeitar e não procurou o Fluminense e o Coritiba em nenhum momento. O Alex ainda tem mais um ano de contrato e acho que o Fred dois. São atletas que pertencem a outras equipes e que estão em dificuldade no campeonato”, concluiu.