Topo

Flamengo estuda proposta para fazer Petkovic virar dirigente, diz jornal

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2013 09h32

Visto com reservas no departamento de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe briga para se manter no clube na temporada de 2014. No entanto, segundo o jornal Extra, a diretoria rubro-negra tem outros planos. O objetivo dos cartolas é oferecer um contrato a Petkovic, que iria ocupar o cargo de diretor executivo. Outros nomes também seriam estudados pelo Flamengo para o lugar de Pelaipe no próximo ano.

O sérvio Petkovic reagiu bem à sondagem do Flamengo, segundo a publicação. O ex-jogador já sabe do interesse rubro-negro, através de seu empresário Josias Cardoso. Ainda de acordo com o Extra, a negociação não passou desta etapa de interesse mútuo por enquanto.

Preocupado com o futuro, Pelaipe abandonou o estilo "grosso e turrão" nos últimos meses – o cartola agora tenta passar uma nova imagem. Mesmo "fritado" nos bastidores, o dirigente tem esbanjado bom humor e simpatia no relacionamento com as pessoas no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

Até mesmo no relacionamento com a imprensa, aonde Paulo Pelaipe não tinha o melhor dos trânsitos, a postura mudou. Calado em diversos momentos de crise e buscando sempre evitar pronunciamentos que poderiam gerar polêmica, ele resolveu falar e ser mais solícito. A chegada à final da Copa do Brasil – contra o Atlético-PR – também ajudou.

Petkovic mantém relação próxima com o Flamengo e costuma participar de eventos realizados pelo clube. Desde que abandonou o futebol, o sérvio se concentrou em ações nos bastidores do esporte. Ele tem a empresa Deki 10 Eventos e Ensino e ajudou a trazer o compatriota e tenista Novak Djokovic ao Brasil em 2012.