Topo

Santos agenda reunião com Léo e promete homenagem para 'ídolos polêmicos'

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/11/2013 06h00

Apesar dos recentes desabafos contra a diretoria do Santos, os experientes Léo e Durval devem ser homenageados na Vila Belmiro. O presidente do clube, Odílio Rodrigues, inclusive, revelou que já marcou uma reunião para conversar pessoalmente com o lateral, o maior ganhador de títulos do clube após a Era Pelé.

Léo não gostou de ser avisado por terceiros que não teria seu contrato renovado em setembro deste ano e ainda sonha em estender seu vínculo com o Santos para a próxima temporada.

Questionado sobre a possibilidade de utilizar o veterano lateral pelo menos no Campeonato Paulista de 2014, Odílio Rodrigues fez mistério e apenas prometeu que terá uma conversa para colocar fim à polêmica com Léo.

“Ele me deu um abraço agora pouco, marcamos uma reunião para conversar com a gente essa semana. Ele vai conversar com a gente. Vamos conversar com ele (sobre renovação)”, afirmou Odílio Rodrigues, que prometeu homenagear Léo e também Durval.

“Prestaram serviços ao Santos (Léo e Durval) e devem ser destacados. A direção reconhece o trabalho dos dois. Léo é ídolo da torcida, Durval conseguiu regularidade como atleta. Reconhecemos e pretendemos, no momento adequado, fazer as homenagens”, disse o dirigente.

Durval, por sua vez, polemizou em relação a sua condição de reserva. O experiente zagueiro não gostou de perder a posição para o jovem Gustavo Henrique, e insinuou que o técnico Claudinei Oliveira obedeceu “ordens de cima” para barrá-lo do time. O jogador, que tem contrato até o final de dezembro, não terá seu vínculo renovado e pode retornar ao Sport-PE.

Apesar das prováveis saídas de Léo e Durval, o Santos não pretende contratar zagueiros e laterais para a próxima temporada. A cúpula santista acredita que resolveu o problema das alas ao contratar Cicinho e Eugênio Mena. Na zaga, além do experiente Edu Dracena, o clube aposta nas jovens revelações – Gustavo Henrique e Jubal.

A nova comissão técnica do Santos ainda contará como zagueiro Neto, que foi contratado do Guarani no inicio do ano, mas não conseguiu se firmar por sofrer com uma sequência de lesões.