Topo

Torcedores impedem saída do Milan do estádio e exigem melhora

Do UOL, em São Paulo

24/11/2013 00h07

A paciência do torcedor do Milan parece estar chegando ao seu limite. Depois de mais um resultado decepcionante neste sábado, quando empatou por 1 a 1 com o Genoa, em casa, os jogadores do clube de Milão tiveram sua saída do estádio San Siro impedida por um grupo de torcedores que cobrou melhoras nos resultados da equipe.

Cerca de 400 rossoneros estabeleceram-se à frente da saída da garagem do palco do jogo para protestar contra a equipe. Gritos de "vergonha" foram os mais ouvidos no local, além de xingamentos mais pesados.

Autor do gol do Milan na partida deste sábado e atual capitão do time, o meia Kaká foi poupado dos insultos e liderou uma comissão junto do veterano goleiro Cristian Abbiati para discutir a situação com os torcedores mais exaltados. Somente após a conversa que os jogadores puderam deixar o San Siro.

O Milan não consegue sair de campo vitorioso desde 19 de outubro, quando bateu a Udinese por 1 a 0, em Milão, com gol de Birsa. A equipe de Massimiliano Allegri ocupa a 11ª colocação do Campeonato Italiano, com 14 pontos conquistados. A arquirrival Internazionale é a quarta colocada, com 25 pontos, enquanto a Roma lidera a competição com 32.