Topo

Ribéry diz que não teme concorrência de C.Ronaldo no Bola de Ouro da Fifa

Das agências internacionais

25/11/2013 13h30

O francês Frank Ribéry disse estar confiante em sua vitória na eleição de melhor jogador do mundo da Fifa. O craque do Bayern de Munique, que venceu a Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, afirmou ainda não temer a concorrência do português Cristiano Ronaldo na disputa pelo prêmio Bola de Ouro.

“Eu não tenho medo. Estou confiante. Fiz o que tinha que fazer”, disse o francês. “Ronaldo certamente mais gols que eu, mas não temos o mesmo estilo de jogo”, se defendeu Ribéry. Defensores do português argumentam que o jogador do Real Madrid tem marcado muitos gols decisivos na temporada, e que isso servirá como motivo para a escolha de C. Ronaldo com o melhor do mundo.

Ribéry disse que teve papel decisivo durante toda a temporada, ainda que não possa competir com o português na artilharia geral. “Se você observar minhas performances durante todo o ano, eu fiz a diferença. Não posso marcar em todos os jogos, mas coloquei fogo nas defesas adversárias”, afirmou o francês.

O jogador do Bayern de Munique já recebeu o troféu de melhor da Europa, pela campanha do título da Liga dos Campeões, no meio do ano. “Até agora, eu não falhei neste ano. Tenho sido muito bom durante todo o ano com minha seleção e com meu clube. O que fizemos com o Bayern na última temporada foi histórico”, disse Ribéry, que também ajudou a França a se classificar para a Copa do Mundo de 2014 após virar a vantagem da Ucrânia nas repescagens europeias.

O vencedor do Bola de Ouro da Fifa será conhecido no próximo dia 13 de janeiro. Além de Ribéry e Cristiano Ronaldo, a imprensa europeia também aponta o atual tetracampeão do prêmio, o argentino Lionel Messi, como um dos favoritos.