Ex-santista se recupera após desmaio em campo na Coreia: "Voltei a nascer"
Maurício Molina, meia colombiano com passagem pelo Santos entre 2008 e 2009, passou por um momento delicado no último domingo, durante a vitória do Seoul FC, time pelo qual atua na Coreia do Sul, sobre o Busan, por 3 a 2, pelo campeonato local.
Ele colidiu cabeça com cabeça com um zagueiro rival e ainda levou um soco não-intencional do goleiro adversário em uma disputa de bola aérea aos dois minutos de jogo. Molina ficou desacordado em campo por três minutos enquanto companheiros e médicos tentavam reanimá-lo. Ele conseguiu sair andando do gramado, mas revelou ao jornal El Colombiano que ainda está assustado com o lance, dois dias depois do ocorrido.
"Sinto que voltei a nascer, que estive a um passo de ir. Estava com a língua enrolada, tive convulsões e a força que os outros faziam não era suficiente para abrir minha boca, porque minha mandíbula ficou travada. Por sorte me ajudaram e pude respirar. Verei a vida de uma forma totalmente diferente a partir de agora", declarou o meia.
Segundo Molina, os resultados dos exames feitos serão revelados nesta terça-feira na Coreia, mas ele se diz otimista pois não sofreu com enjoos nem dores de cabeça desde o lance.
“Os médicos dizem que há pouca possibilidade de que ocorra algo grave, mas sinto mentalmente, pois foi duro. Já vi o lance várias vezes e é duro sentir a fragilidade da vida, de que tudo pode mudar em um segundo”, afirmou.
Molina diz que não lembra de como saiu de campo: “Não lembro de sair andando. Só lembro de pedir para voltar ao campo e os médicos dizerem que não podia, que tinha passado por algo grave. Percebi minha visão borrada e entendi a gravidade”, explicou.
O Seoul, de Molina, está em quarto no Campeonato Coreano, que está em sua fase final. A próxima partida ocorre na próxima quarta-feira, contra o Pohang Steelers, vice-líder, provavelmente sem o colombiano em campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.