Topo

Forlán recebe sondagens e agente planeja reunião para definir futuro

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/11/2013 06h00

Na reserva do Internacional, Diego Forlán pode estar com os dias contados em Porto Alegre. O nome do uruguaio é listado como alvo do West Ham, da Inglaterra, já para a próxima janela de transferências. O interesse britânico ainda não chegou oficialmente ao atacante, mas o empresário do gringo pretende tratar do assunto nos próximos dias.

O time inglês é 17º colocado na Premier League e tem um dos piores ataques da competição. De acordo com o jornal The Daily Mirror, Forlán encabeça a lista de nomes que serão tentados antes da virada do ano.

Na China, o empresário Jorge Baidek – responsável pela chegada de Diego Forlán ao Inter em julho de 2012, admite sondagens. Mas quer conversar com o uruguaio primeiro antes de indicar um possível negócio.

“É natural que um jogador como ele receba sondagens e tenha seu nome especulado por outros clubes. Quando voltar ao Brasil, vou sentar e falar com o Diego sobre isto. Vamos conversar e ver o que é boato e o que é real”, disse ao UOL Esporte o agente.

Além do West Ham, o Toronto FC e o futebol mexicano demonstraram interesse na contratação de Forlán nos últimos meses. Nos dois casos o próprio atacante descartou qualquer possibilidade de saída.

Já o Independiente de Avellaneda, clube onde o uruguaio estourou no começo dos anos 2000, chegou a sonhar com um fundo de investimentos para tentar repatriar o atacante. A ideia não saiu do papel até agora.

“É prematuro falar qualquer coisa agora. Ainda restam dois jogos do Brasileirão. Mas certamente falaremos sobre estas especulações e sondagens quando nos encontrarmos”, acrescentou Baidek.

O rendimento irregular apresentado em 2013 e mais as constantes convocações para a seleção uruguaia fazem a alta cúpula do Internacional não mostrar resistência alguma em caso de assédio exterior.

Até mesmo uma saída com rescisão de contrato, sem lucro para o clube gaúcho, pode ocorrer. Mesmo modo de negócio que tirou Forlán da Inter de Milão e rende a chega ao Beira-Rio.

Aos 34 anos, Diego Forlán tem contrato até julho de 2015 e um dos maiores salários do atual elenco do Inter. Sua saída poderá encorpar o plano de redução dos ‘trintões’, além de enxugar a folha salarial que beira os R$ 9 milhões.