Topo

Luciano Bivar pede licença da presidência do Sport; João Martorelli assume

Luciano Bivar pediu licença do cargo de presidente porque irá se candidatar a deputado federal em 2014 - Site oficial do Sport
Luciano Bivar pediu licença do cargo de presidente porque irá se candidatar a deputado federal em 2014 Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/12/2013 18h04

Luciano Bivar não irá seguir como presidente do Sport. Segundo informações do Diário de Pernambuco, ele comunicou que pedirá licença para se dedicar à campanha para ser deputado federal pelo PSL nas eleições de 2014. Por conta disso, quem irá assumir o cargo será o vice-presidente, João Humberto Martorelli.

Com a saída de Bivar, o futebol do clube sofrerá mudanças na gestão. O atual diretor executivo, Marcos Amaral, não deverá continuar no clube. O cartola já fala em tom de despedida e se colocou à disposição do novo presidente para fazer a transição.

“Sinceramente, eu não sei o que vai acontecer. Estou esperando para saber o que o Martorelli vai decidir sobre o futebol. Pode ser que ele tenha outra ideia para a gestão do futebol, diferente do pensamento do Luciano Bivar. De qualquer forma, estou à disposição para repassar tudo a ele”, disse, ao Diário de Pernambuco.

Por conta da mudança no comando do Sport, o planejamento para a próxima temporada fica parado até que o novo presidente divulgue seus planos para o futebol. O futuro do técnico Geninho seria definido essa semana.

“Não tenho como falar nada sobre rescisões e contratações. Tudo dependerá da nova gestão. O Geninho ficou de me ligar, mas até agora não me retornou. Por conta dessa mudança, eu não posso ir atrás dele”, disse Marcos Amaral.

O pedido de licença de Luciano Bivar foi decidido após uma reunião envolvendo o próprio cartola e o conselho consultivo. Ele afirmou que não desejava dividir as atenções entre a administração do Sport e a campanha eleitoral em 2014.

“Eu pedi licença por causa das eleições. Não tenho como deixar o Sport em segundo plano porque eu pretendo concorrer nas eleições a deputado federal”, explicou Bivar.