América usa conversa direta com atletas como trunfo para renovar contratos
Na tentativa de manter jogadores que foram bem avaliados pelo técnico Silas, que teve seu contrato renovado para a próxima temporada, a diretoria do América-MG não está se limitando a conversar com os representantes legais dos atletas. O contato direto com os ‘boleiros’ tem sido uma estratégia americana.
“Temos que ir no atleta e dizer ‘você está prestando um ótimo serviço, a gente tem intenção de fazer coisa bacana ano que vem, então, a gente vai por esse caminho”, salientou o gerente de futebol do América-MG, Flávio Lopes, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.
Além de tentar garantir a permanência de uma base do time que disputou a Série B do Brasileiro e não conseguiu o acesso, o América-MG tenta atender ao técnico Silas na aquisição de reforços indicados por ele.
“Estamos tomando as providências necessárias, conversando com o Silas sobre atletas da confiança dele, que ele quer, vamos buscar”, observou Flávio Lopes. “Sabendo a maneira do nosso treinador trabalhar, fica mais fácil buscar jogadores com as características necessárias, para errar o mínimo possível”, destacou Flávio Lopes.
Além de renovar o contrato do técnico Silas, o América-MG já oficializou a saída de alguns atletas: volante Leandro Ferreira, lateral Gedeílson, meia Juninho e atacante Tiago Alves. Este último estava no América-MG por empréstimo e retornou ao Santos, seu clube de origem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.