Topo

Diego Forlán e Chulapa lamentam morte de Pedro Rocha e reverenciam ídolo

Bruno Thadeu e Luis Augusto Símon

Do UOL, em São Paulo

03/12/2013 11h56

Pedro Rocha deixou uma legião de fãs. Morto na segunda-feira, aos 70 anos, o ex-jogador teve entre seus admiradores Serginho Chulapa, companheiro de São Paulo nos anos 70, e Diego Forlán, filho de Pablo Forlán, que brilhou com Pedro Rocha no tricolor paulista.    

“Foi a pessoa mais extraordinária que eu já conheci no futebol. Inteligentíssimo dentro e fora de campo. Um cara calmo e simples. Eu tive a felicidade de jogar com o meu ídolo”, orgulha-se Serginho Chulapa, que iniciava no São Paulo quando Pedro Rocha já era a estrela do time.

O São Paulo prestou homenagem ao uruguaio. A Conmebol e o Penãrol também exaltou Pedro Rocha. "O futebol perdeu uma glória", estampou o site oficial do Peñarol.

Compatriota de Rocha, Diego Forlán conta que o pai contava histórias envolvendo o meia-atacante. Pedro e Pablo Forlán defenderam juntos o Peñarol, São Paulo e a seleção do Uruguai. Diego Forlán não era nascido.

“Meu pai me conta que uma vez, em um clássico jogando pelo Peñarol, o Pedro fez três gols e no último caminhou com a bola pra dentro do gol olhando para as arquibancadas. Driblou o goleiro, caminhou com a bola nos pés para dentro da goleira, celebrando e olhando para as arquibancadas. Ele era um craque de verdade”, diz Diego Fórlan, atleta do Internacional.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diego Forlán e Chulapa lamentam morte de Pedro Rocha e reverenciam ídolo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol