Topo

Jorginho compara torcida da Ponte Preta à do Corinthians antes de decisão

Jorginho pode dar a Ponte Preta seu primeiro título - AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL
Jorginho pode dar a Ponte Preta seu primeiro título Imagem: AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL

Luís Augusto Simon

Do UOL, em São Paulo

03/12/2013 20h26

No comando da Ponte Preta em sua primeira decisão internacional e próximo de conquistar o primeiro título do clube, o técnico Jorginho comparou a torcida campineiro aos fãs do Corinthians. Segundo o treinador, os fanáticos pelo alvinegro do interior provaram o verdadeiro significado de ser fiel.

“Adorei essa história de Macacaembu, espero que lote o estádio. Dizem que a torcida do Corinthians é fiel, mas fiel mesmo é da Ponte, que está há 113 anos sem ganhar nada e está junto com o time. É mais difícil ser fiel assim”, falou o comandante campineiro.

Jorginho, que esteve ao lado de Dunga na comissão técnica da seleção brasileira de 2010, comparou a decisão da Sul-Americana com a da Copa do Mundo.

“Se conseguir esse título, para mim, é tão importante quanto a Copa do Mundo porque vai estar na história da Ponte, que tem 113 e não ganhou nada. Se eu não ganhar, serei esquecido, ninguém vai lembrar disso daqui 20 anos”, completou.

Apesar de comparar a Sul-Americana a um Mundial, Jorginho tirou o favoritismo da Ponte Preta para o duelo contra o Lanús.

“Lanús briga pelo Campeonato Argentino e a Ponte foi rebaixada. Eles já têm título e a Ponte não. Então, eles são favoritos, mas nós vamos jogar como se fosse por um prato de comida. Será histórico, todo mundo unido, não queremos perder essa oportunidade”, finalizou.

Ponte Preta e Lanús disputam a final da Copa Sul-Americana a partir desta quarta-feira, no Pacaembu. Na próxima semana, os dois times voltam a se enfrentar na Argentina.