Topo

Índio planeja jogar até os 40 anos e espera por renovação com o Inter

Zagueiro de 38 anos quer se aposentar no Inter; direção deve se reunir para analisar renovação - Alexandre Lops/AI Inter
Zagueiro de 38 anos quer se aposentar no Inter; direção deve se reunir para analisar renovação Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2013 14h14

O multicampeão Índio ainda quer seguir jogando. Aos 38 anos, o zagueiro planeja atuar por até mais duas temporadas. A ideia é pendurar as chuteiras no Internacional, mas para tanto jogador e direção precisam chegar a um acordo. O atual contrato se encerra no final de dezembro.

“A minha vontade sempre foi de encerrar a carreira no Inter. Me sinto bem nos treinos, nos jogos. Apesar das lesões, ainda tenho a motivação de jogar por mais um ou dois anos”, disse Índio.

Campeão da Libertadores, do Mundial, da Recopa e do Gauchão, o camisa 3 teve uma temporada de altos e baixos. Uma lesão no joelho forçou a realização de uma cirurgia de raspagem. O tempo de recuperação foi maior que o previsto, mas ainda assim Índio deve fechar 2013 como titular.

Para a diretoria do Inter, mesmo que já não tenha mais o mesmo vigor de antes, o defensor pode ser boa opção para o grupo em 2014. Assim, ao contrário dos casos de Gabriel e Kleber – que não devem renovar o vínculo, Índio pode ficar.

A prorrogação de contrato entre Índio e Internacional será tratada após a partida contra a Ponte Preta, no próximo domingo. E a volta de Abel Braga, técnico do zagueiro em 2006, 2007 e 2008, pode ajudar no acerto.

“Eu estou muito focado neste momento. Neste último jogo. Depois a gente pode sentar para conversar”, comentou Índio.