Flamengo anuncia renovação com técnico Jayme de Almeida por mais 2 anos
Jayme de Almeida seguirá no comando do Flamengo para a próxima temporada. No início da tarde desta quinta-feira, o clube rubro-negro anunciou a renovação do técnico campeão da Copa do Brasil até o final de 2015. Contando passagens como interino e efetivo, Jayme de Almeida comandou o Flamengo em 24 partidas, com 11 vitórias, 8 empate e cinco derrotas.
Além do treinador, quem também acertou sua permanência foi o auxiliar técnico Cantarele. Ex-goleiro do Flamengo e "braço direito" de Jayme, ele seguirá na comissão técnica rubro-negra para a disputa da Copa Libertadores.
Após conversas preliminares no início da semana, o Flamengo formalizou a Jayme uma proposta de vínculo para seguir no comando do time e esperava uma resposta até sexta. O acordo, porém, foi selado um dia antes.
"Estou muito feliz por este ano de 2013 e muito motivado para o ano que vem. Vamos trabalhar ainda mais para que tudo dê certo", disse o técnico, brevemente, em declaração ao site oficial do Flamengo.
Mesmo reforçando em diversas declarações que não se preocupava com a questão salarial, Jayme de Almeida terá um considerável aumento. O treinador, que recebia R$ 35 mil mensais, deverá aceitar uma proposta dos dirigentes do clube de vencimentos na casa de R$ 150 mil.
Este montante, porém, terá sua forma de pagamento dividida. Funcionário do clube de carteira assinada, Jayme não deverá ter grandes aumentos na CLT, mas passará a ter um vínculo de técnico - antes era apenas auxiliar - e ter um polpudo contrato de imagem como pessoa jurídica.
Jayme segue comandando a preparação do time para o último jogo do ano - contra o Cruzeiro, sábado, no Maracanã - participando do planejamento para 2013. Junto com a diretoria, ele avalia possíveis dispensas do elenco campeão da Copa do Brasil e indica contratações para a Libertadores de 2014, seu grande desafio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.