Topo

Lateral atleticano não comemora ausência de Robben e só pensa no 1º jogo

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

05/12/2013 18h14

Um dos responsáveis pela marcação do Atlético-MG, o lateral esquerdo Lucas Cândido, que foi confirmado por Cuca como titular no Mundial de Clubes, mostrou-se surpreso com a lesão de Robben, que não disputará o torneio, mas evitou comemorar o desfalque.

“Continua da mesma forma, normal, tem de trabalhar para fazer bom trabalho, a notícia do Robben foi fato improvável , não estávamos esperando isso, é pensar no primeiro jogo e depois em uma final”, disse Lucas Cândido.

Apesar da onda de lesão que atinge o time alemão, o volante atleticano ressalta que o Atlético precisa pensar e focar na semifinal do Mundial, que acontecerá no dia 18. “A gente só pensa neste jogo da semifinal, vamos trabalhar apenas este jogo e depois falar da final”, ressaltou.

O treinador atleticano confirmou que o jovem atleta ganhou a disputa pela lateral esquerda, com Júnior César, sendo assim o titular no Mundial de Clubes. Lucas Cândido comemorou a chance de disputar a principal competição da sua carreira.

“Com esta confirmação da titularidade, espero ficar sempre na lateral esquerda, me firmar, espero sempre jogar e fazer bom trabalho”, observou o jovem atleta.

Lucas Cândido, que subiu para o time principal do Atlético em 2013, comemorou a temporada diferente. “É um sonho que agora vai ser realizado. Este ano de 2013 foi muito bom, venho jogado, virei titular em 2013, está sendo especial”, disse Lucas Cândido.