Topo

Sport acerta a renovação com Geninho e anuncia novo executivo de futebol

O técnico Geninho teve suas exigências atendidas e acertou seu contrato com o Sport até o final de 2014 - Divulgação/Sport
O técnico Geninho teve suas exigências atendidas e acertou seu contrato com o Sport até o final de 2014 Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2013 16h53

A diretoria do Sport cumpriu o prometido e acertou a renovação do técnico Geninho por mais uma temporada. A conversa com o profissional foi rápida e as duas partes chegaram a um acordo na noite de quarta-feira. As exigências do profissional foram aceitas e o reajuste salarial foi feito. Somado a isso, também ficaram acertadas algumas premiações por metas atingidas.

A outra novidade foi o anúncio do novo executivo para o futebol. Segundo o Diário de Pernambuco, o clube confirmou o nome de Nei Pandolfo. O profissional trabalhou durante dois anos e meio como gerente de futebol do Santos.

Em agosto deste ano ele deixou o clube do litoral paulista e acertou com o Botafogo-SP no mês de outubro. Entretanto, por conta do convite do Sport ele acabou mudando seus planos.

Nei foi atleta profissional e passou por alguns clubes como: Comercial-SP, Guarani, Bragantino, Santos, Coritiba e Ponte Preta. Somado a isso, ele já trabalhou em outras funções no futebol como como auxiliar técnico e supervisor de futebol no Palmeiras e Atlético-MG.

Com a chegada de João Humberto Martorelli à presidência do Sport, Nei Pandolfo passará a gerir o futebol e trabalhará sob supervisão de um vice-presidente, que ainda não foi escolhido. Por enquanto, ele terá ao seu lado o grupo formado por Gustavo Dubeux, Arnaldo Barros e Luciano Monte.

Atacante Nunes deixa o Sport e acerta com o Santo André-SP

Além do acerto com Geninho e a chegada do novo executivo de futebol, outra novidade no Sport foi a saída de Nunes. O atacante estava com contrato encerrado após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e acertou com o Santo André para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista.

A diretoria também estuda uma possibilidade de negociar Chumacero. O volante boliviano não correspondeu às expectativas e os cartolas estudam devolvê-lo ao The Strongest-BOL. O Sport pagou parte dos direitos do atleta e firmou um contrato de cinco anos.