Topo

Com ex-atletas, torcida e até cão, Corrida do Grêmio reúne 15 mil na Arena

Do UOL, em Porto Alegre

08/12/2013 14h44

A Corrida do Grêmio, evento da agenda de comemorações de aniversário dos 30 anos do título Mundial do clube, reuniu mais de 15 mil torcedores neste domingo, na Arena. Ilustres, como ex-atletas, anônimos, e até um cachorro fizeram o percurso que teve ponto alto no novo estádio e celebra além do aniversário, mas o orgulho azul, branco e preto.

Uma série de comemorações celebra os 30 anos do maior título da história gremista. O Mundial de 1983 vencido contra o Hamburgo, em Tóquio, faz aniversário na próxima quarta-feira, data em que será realizado um amistoso com ex-atletas unindo o passado ao futuro do Grêmio na Arena.

Neste domingo, de acordo com a organização do evento, foram mais de 15 mil gremistas que participaram de percursos de 3, 5 e 10 Km. Todos tiveram chegada no gramado da Arena.

Além da corrida, outros eventos foram oferecidos aos participantes. Painéis da conquista, chutes a gol, a taça do Mundial, tudo ficou à disposição no campo da Arena.

Os vencedores foram: na categoria 3 Km Jocasta Oliboni no feminino e Jurandir de Jesus no masculino, na categoria 5 Km, Janete Tedesco no feminino e Maicon Douglas Mancuso no masculino e na categoria 10 Km, Roberta Rohde no feminino e Rodeinei Medeiros no masculino.

"Comemorar uma conquista tão importante para o clube ao lado dos torcedores e com um evento tão bonito do primeiro ano da Arena não tem preço", disse Mazaropi, goleiro no título de 83. "É uma ação inédita que emociona e atrai gremistas de todo o Estado", afirmou o executivo de marketing Beto Carvalho. Ambos ao site oficial do Grêmio.

Além de Mazaropi, estiveram presentes os ex-jogadores Baidek, Tarciso, China e Paulo Roberto. Na próxima quarta-feira, o gramado da Arena recebe um amistoso dos craques de 83 contra uma seleção de gremistas. O jogo será disputado às 17h e para assistir a partida basta doar um brinquedo (se sócio do clube) e dois (caso de torcedor que não é sócio).

Chamou atenção de todos também a participação de um cão da raça labrador. Mostrando que não há barreiras para ser gremista, nem mesmo de espécie, o cachorro fez o percurso fardado com as cores do time gaúcho e ganhou até medalha no final do trajeto.