Topo

Clemer aponta vestiário do Inter com muita vaidade e promete relatório

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2013 09h01

Treinador em uma mandato tampão, desde a demissão de Dunga, Clemer encerrou sua gestão no Internacional contra a Ponte Preta. Mesmo sem saber seu futuro, se permanece no clube ou segue a carreira em outro lugar, o ex-goleiro prometeu um relatório ao novo técnico. E apontou que o vestiário deve sofrer mudanças em 2014.

“O vestiário do Inter é de muita vaidade, mas em todo lugar é assim. Tem que saber a hora de engolir o sapo, puxar a corda. Dar uma pancada. Isto não é novidade para mim, vivi muitas situações jogando futebol e não foi diferente agora”, disse Clemer.

Pouco depois, o técnico admitiu que irá procurar seu sucessor para relatar o que encontrou nos dois meses de trabalho com o grupo de jogadores. Sem entrar em detalhes, apenas disse que o elenco precisa passar por alterações.

“Com certeza alguma coisa tem que mudar. Um grupo destes, com toda qualidade e as coisas não acontecendo, alguma coisa tem que mudar”, afirmou Clemer. “Este tipo de coisa não se fala publicamente. Vou falar tudo que o próximo treinador precisa saber”, completou.

 Com o antigo camisa 1, o Inter só conseguiu somar 18 pontos em 19 partidas no Brasileirão. E teve três episódios extracampo emblemáticos.

O primeiro foi após a derrota para o Goiás, no Serra Dourada. Onde os jogadores tivera um bate-boca forte e funcionários do estádio relataram danos em uma porta.

Depois o volante Willians criticou Clemer publicamente por não ter realizado as três substituições diante do Coritiba. E por fim, D’Alessandro e Caio discutiram em um treinamento.

Aos 44 anos, Clemer já disse que deixará o Internacional se receber uma proposta para comandar outro time profissional. Mas também existe a possibilidade de permanência, para dirigir o chamado Inter B.