Topo

Inter não renova contrato de Gabriel e confirma saída do lateral direito

Lateral direito foi indicado por Dunga e deixa Internacional após fechar temporada na reserva - Vinicius Costa/Preview.com
Lateral direito foi indicado por Dunga e deixa Internacional após fechar temporada na reserva Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2013 18h01

Faltava apenas a confirmação oficial e ela veio no dia seguinte ao término do Brasileirão. Gabriel, 32 anos, não renovará seu contrato com o Internacional e está fora do clube em 2014. Indicado por Dunga em janeiro, o lateral direito encerrou a temporada na reserva.

Segundo apurou o UOL Esporte, até Gabriel já dava como certa a saída. Pois não foi procurado pelos dirigentes em momento algum. O Internacional, contudo, esperou o encerramento do Campeonato Brasileiro para comunicar o procurador do atleta de sua decisão.

Gabriel segue o mesmo caminho de outro lateral: Kleber, que no sábado se despediu do Inter nas redes sociais. A saída de ambos encorpa o plano de renovar o grupo de jogadores.

Agora livre no mercado, Gabriel começou 2013 como a solução da lateral direita do Colorado. Um dia depois de rescindir contrato com o Grêmio, acertou com o Internacional. O acordo teve Dunga e Paulo Paixão como avalistas.

E com o capitão do tetra Gabriel teve boa sequência. Foi recordista de atuações no time vermelho, parceiro constante de D’Alessandro na criação de jogadas. O bom momento, contudo, ficou restrito ao Gauchão.

No segundo semestre, Gabriel teve lesões musculares. Perdeu uma série de partidas e obrigou Dunga, e depois Clemer, a improvisar na lateral. Ednei, egresso do Veranópolis e até Jorge Henrique fizeram a função em várias rodadas do Brasileirão.

No último domingo, contra a Ponte Preta, Gabriel foi relacionado e viajou para a Serra Gaúcha. Mas não saiu do banco. Ao todo, o jogador disputou 49 jogos e marcou dois gols pelo Inter.