Topo

Ex-capitão do United diz que Beckham era um "pseudo-rebelde"

Do UOL, em São Paulo

10/12/2013 11h48

Roy Keane foi um dos que mais ficou chateado com a auto-biografia lançada pelo seu ex-técnico Alex Ferguson. O antigo capitão do Manchester United irá responder as críticas e atacar antigos companheiros em um especial que será exibido pelo canal ITV na noite desta terça-feira.

Um dos alvos de Keane será o ex-meia inglês David Beckham. que é chamado de "pseudo-rebelde" no grupo de favoritos de Ferguson, que contava com Ryan Giggs, Paul Scholes e Gary Neville, além do Spice Boy.

"O Beckham também tentava desafiar o treinador. Mas não é pelo fato de casar com um certo tipo de mulher (o jogador casou com a cantora Victoria, da antiga banda Spice Girls) que você estará fazendo frente ao treinador", provocou o ex-volante.

Keane cita Jaap Stam, Paul Ince e Ruud van Nistelrooy como principais jogadores contrários as práticas do "egocêntrico" Ferguson. "Não se ganham títulos com um grupo de meninos de coral. Estes rapazes desafiaram o treinador de várias formas", explicou.

Fergie disse em sua auto-biografia que Keane tinha um temperamento explosivo e violento, que atrapalhava muitas vezes o vestiário do grupo, além do fato da personalidade do ex-camisa 16 ter mudado entre 1993 e 2005, período em que trabalharam juntos.

Mesmo após a saída de Alex Ferguson, Roy Keane ainda acredita que o escocês tenha forte influência na equipe comandada por David Moyes.

"Tudo nele é sobre controle e poder. Ele ainda está comandando muitas coisas por lá, mesmo que não seja o técnico. Existe um ego enorme envolvido em toda essa situação", sentenciou o antigo capitão.