Topo

M. Rocha torce por Muriqui contra Bayern em eventual jogo com time chinês

Do UOL, em Belo Horizonte

10/12/2013 20h12

O Atlético-MG poderá encontrar o atacante Muriqui, que atuou pelo time mineiro em 2010, na decisão do Mundial de Clubes. O velocista atua pelo Guangzhou da China. O lateral direito Marcos Rocha, que atou com o atleta, espera que o jogador dê bastante trabalho ao Bayern de Munique, caso os dois clubes se encontrem na semifinal do torneio.

“Boa sorte, espero que ele possa se destacar, ajudar a equipe dele a vencer o Bayern, mas a gente tem de procurar pensar nos nossos objetivos e depois pensar na final”, comentou Marcos Rocha, em tom bem humorado, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Guangzhou, do meia-atacante Conca, poderá enfrentar o Bayern de Munique na semifinal do Mundial de Clubes, desde que elimine, antes, o Al Ahly, representante do Egito.

Muriqui atuou no Atlético em 2010 e teve relativo destaque. O atleta, porém, deixou o clube mineiro no ano seguinte, transferindo-se para o futebol da China. Na atual temporada, o velocista vem ganhando projeção e títulos individuais.

Marcos Rocha atuou com o atleta em Belo Horizonte e faz elogios a Muriqui. “É jogador rápido, inteligente, está em destaque na China, jogador bastante humilde, procurou espaço fora do Brasil e está destacando”, destacou.

“Feliz por ele, excelente jogador, tem bastante qualidade, está mostrando qualidade no futebol asiático, espero que não dê trabalho, se a gente se cruzar, espero que ele não dê trabalho”, acrescentou o lateral direito atleticano.

O jogador atleticano mostra bastante animação com a participação no Mundial de Clubes e ressalta a experiência que o torneio trará para a sua carreira. “É encarar esta viagem como aprendizado, experiência, tirar o maior proveito possível e procurar vencer estes dois jogos e voltar com o título na bagagem”, disse.