Corinthians diz que Elias é caro e desiste; Maldonado deixa o clube
O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, informou nesta quarta-feira que o clube desistiu de tentar as contratações do volante Elias, do Flamengo, e do atacante Marcelo, revelação do Brasileirão e pertencente ao Atlético-PR. Segundo o dirigente, o motivo da desistência é o mesmo para ambos: os altos valores pedidos.
“Todos sabem do potencial do Elias, que já trabalhou conosco. Eu falo que o Corinthians não vai trazer. Chance nenhuma. Não tem como assumir esse compromisso. Não é nem pelo Elias, mas temos que ter os pés no chão. Jamais faríamos loucura financeira. Isso vale para o Elias e por qualquer jogador”, explicou Andrade.
Os direitos de Elias estão ligados ao Sporting-POR, emprestado ao Flamengo. Para mantê-lo na Gávea, o clube carioca negocia pagamento de 8 milhões de euros, mas o valor pode ser reduzido em virtude de ação movida pelo atleta contra o time português.
O Corinthians chegou a procurar Elias para um retorno durante o Brasileirão, projetando novo trabalho com Mano. Oficializado como treinador do Corinthians nesta quarta-feira, Mano gostaria de contar com Elias.
A diretoria corintiana também destacou que Marcelo, do Atlético-PR, foi riscado da lista de reforços. Para trazer o jogador, o clube paulista contava com ajuda de investidores. Mas a diretoria do Atlético-PR adiantou que não negociaria o atacante para clubes brasileiros.
Já o volante Maldonado, com vínculo até o fim do ano, não terá contrato renovado. Contratado como uma "oportunidade de mercado", o jogador estava em recuperação física e assinou vínculo curto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.