Topo

Cruzeiro decide sobre atletas com contrato pendentes até a próxima semana

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

11/12/2013 06h00

Depois de renovar os contratos de Bruno Rodrigo, Souza e Mayke, a diretoria do Cruzeiro decidirá a situação de outros três jogadores que estão com os vínculos encerrando. Luan, Leandro Guerreiro e Paulão devem ter o futuro definido até a próxima semana.

O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, está em viagem desde a última segunda-feira e vai participar do sorteio da Libertadores 2014 na próxima quinta-feira, em Luque, no Paraguai. O dirigente deverá chegar a capital mineira somente na sexta-feira.

Pode ser que o clube já defina a situação desses jogadores no fim de semana, porém o mais provável é que isso ocorra somente na próxima semana. Dificilmente o zagueiro Paulão permanecerá na Toca da Raposa em 2014.

O próprio jogador já tem se manifestado em tom de despedida da capital mineira. O Internacional tem interesse no zagueiro, que tem contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, até o fim de 2015. Ele é conhecido no sul do país por ter defendido o rival Grêmio antes de se transferir para o futebol chinês.

Em relação aos outros dois jogadores, a situação permanece indefinida. O Cruzeiro mostrou interesse em contar com Luan, mas ainda depende de um acerto com o Palmeiras, que detém os direitos do atacante. O Internacional manifestou interesse no jogador.

“A negociação é sempre complicada, difícil. Estou contente aqui e, se tiver que voltar para o Palmeiras, é uma equipe que me proporcionou grandes emoções, até mesmo de estar no Cruzeiro. Estou feliz de qualquer maneira”, observou Luan.

O atacante sofreu com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e acabou perdendo espaço no Cruzeiro justamente quando vivia o seu melhor momento na equipe celeste.

“Na melhor fase acabei machucando e fiquei quase dois meses parado. Isso me prejudicou bastante com a saída do time, até voltar, pegar ritmo de jogo. Mas estou contente, estou feliz, não me arrependo de nada que fiz no Cruzeiro”, afirmou o Luan.

Leandro Guerreiro enfrentou forte concorrência durante a temporada e perdeu espaço durante o Brasileirão. A contratação de Souza, que já renovou contrato, e a ascensão do jovem Lucas Silva, além de Henrique, que se recuperou de lesão, deixaram o volante em segundo plano.

Apesar de pouco aproveitado, Leandro Guerreiro manifestou o desejo de renovar o contrato por mais uma temporada. Uma possibilidade de chegar a um acordo seria se o jogador aceitasse uma redução salarial e um vínculo mais curto.