Topo

Decisivo na Libertadores, Leonardo Silva espera repetir feito no Mundial

Do UOL, em Belo Horizonte

11/12/2013 15h54

Autor do segundo gol da vitória sobre o Olimpia por 2 a 0 na final da Libertadores, que levou a disputa para os pênaltis e terminou com final feliz para o Atlético-MG, o zagueiro Leonardo Silva espera repetir o feito no Mundial de Clubes, no Marrocos, e voltar a ser decisivo para o time mineiro.

“Seria maravilhoso poder repetir, quero ajudar não tomando gol, evitar o gol adversário, mas seria maravilhoso poder marcar novamente, repetir o que aconteceu, mas o importante é ajudar o time”, disse Leonardo Silva.

O gol decisivo contra o Olimpia foi marcado de cabeça na reta final do segundo tempo e incendiou o Mineirão, até porque a vitória por 1 a 0 dava o título aos paraguaios, que venceram o jogo de ida por 2 a 0. Nas cobranças de pênaltis, o Atlético derrotou o adversário por 4 a 3.

“Todos batalharam para estar aqui, foi um gol importante, graças a Deus eu pude participar de forma mais direta no gol, mas todos se dedicaram, batalharam para ajudar”, recordou Leonardo Silva.

O zagueiro é uma das armas do Atlético tento defensivamente quanto ofensivamente ao lado de Réver, que também aparece na área para tentar o gol. “Muito contente em disputar esta competição, espero que a gente tenha muita felicidade e faça grandes jogos”, ressaltou Leonardo Silva.