Topo

Lucas vê disputa difícil por Bola de Ouro entre Messi, Ronaldo e Ribéry

Do UOL, em São Paulo

11/12/2013 09h15

O meia Lucas, do PSG, entrou na polêmica que domina o futebol nos últimos anos e está em destaque novamente graças à disputa do prêmio Bola de Ouro da Fifa. O brasileiro declarou que, se pudesse votar, escolheria Messi a Cristiano Ronaldo. Os dois craques estão no páreo pelo título de melhor jogador do mundo nesta temporada juntos com Frank Ribéry, do Bayern de Munique.

"É uma disputa muito equilibrada, são três grandes jogadores. Eu, particularmente, gosto muito do estilo de jogo do Messi, mas acho que o Ribéry fez uma grande temporada. O Ronaldo também é um grande jogador, um grande goleador, mas é difícil apontar um, sei que vai ficar sempre em boas mãos", ponderou Lucas.

Lucas disse ainda vai “lutar bastante” para poder estar com a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O meia do PSG afirmou que espera ver Neymar como o grande craque do Mundial do ano que vem.

"É brasileiro, um companheiro, um grande amigo e espero que faça a diferença para nós, pela qualidade que ele tem. O Brasil é uma grande equipa e ele, sem dúvida, é o nosso grande jogador. Espero que possamos conquistar o 'hexa'", disse Lucas.