Topo

Técnico do Barça diz que Neymar está acostumado a jogar sob pressão

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

13/12/2013 12h36

Dias depois de dizer que Neymar “não marcava tantos gols quanto Messi” e ver o brasileiro anotar três na goleada sobre o Celtic, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, o técnico do Barcelona, Gerardo Martino, se rendeu ao jogador ex-Santos.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o argentino elogiou Neymar, dizendo que ele está “acostumado a jogar sob pressão”.

“Geralmente se sai bem (em situações como essa). Eu desejaria ter menos pressão e saber suportar tanta. Não sei quem suporta mais. Eu não jogo e não tenho tanta incidência pelo que acontece nos 90 minutos”, completou.

O brasileiro, na partida em que o Barcelona goleou o Celtic por 6 a 1, se tornou o primeiro jogador na história a marcar três gols em um jogo da principal competição europeia a já ter feito isso em jogo da Libertadores.

Neymar deve ser titular do Barcelona no próximo sábado, no Camp Nou, contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Antes da partida, Martino fez um balanço sobre o que o clube alcançou nesses seis meses sob seu comando.

“Tínhamos quatro objetivos, que eram jogar melhor, terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões em primeiro, virar o ano em primeiro na liga local e avançar na Copa do Rei. Só falta garantir essa liderança”, afirmou.