Topo

Artilheiro do Santos pode ir para time chinês de Vágner Love, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

14/12/2013 10h08

Segundo publicado no jornal Lance! deste sábado, o meia Cícero pode deixar o Santos para jogar no Shandong Luneng, da China, onde atua Vágner Love. Artilheiro do time no ano com 24 gols, o apoiador pede aumento salarial para renovar seu contrato com o clube da Vila Belmiro e, sem acordo, pode acabar no mercado asiático.

O jornal diz que o armador ganhou um aumento de R$ 50 mil em agosto após ser assediado pelo Internacional, mas o jogador gostaria de um novo aumento de R$ 50 mil. O Alvinegro considera o jogador como peça importante para montagem da equipe no ano que vem e considera negociar com o atleta.

O empresário Eduardo Uram detém 100% dos direitos econômicos de Cícero, que está emprestado até o final de 2014 ao Santos pelo Tombense, de Minas Gerais, equipe que  tem parceria com o agente. Caso ele seja negociado, o Peixe terá direito a uma compensação financeira, não revelada.

Além do Shandong Luneng, Cícero despertaria interesse de Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional e equipes dos Emirados Árabes.

Aos 29 anos, o jogador considera a proposta para jogar na China, caso receba uma proposta salarial elevada um vez que, de acordo com a publicação, ele já não crê mais em chances na seleção brasileira.

Antes do Santos, Cícero jogou por São Paulo, Fluminense, Figueirense e Bahia, no Brasil, além de Wolfsburg e Hertha Berlin, na Alemanha.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO