Topo

Clemer aceita o Inter B após 'prova de fogo' e prevê parceria com Abel

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2013 10h15

Clemer indicou a saída do Internacional, mas deve ficar. Técnico tampão do Colorado na reta final de 2013, o ex-goleiro recebeu uma oferta para assumir o time B e aceitou. A saída antes dada como certa, em caso de boa oferta, agora é praticamente descartada.

Promovido às pressas para suceder Dunga, Clemer vê só heranças boas da sua maior prova de fogo na carreira de treinador. E a chegada de Abel Braga lhe dá mais motivos para ficar em 2014.

“Eu me sinto bem aqui, estou em casa. Estou tranquilo. E vou ficar bem próximo de um cara que eu admiro e tenho ótima relação. Vou poder aprender cada vez mais com o Abel”, disse Clemer ao UOL Esporte.

A ironia do destino é que a chance dada para Clemer ocorreu após Abel dizer não. Procurado pelos dirigentes horas depois da queda de Dunga, o técnico alegou problemas particulares e rechaçou a oferta. Os cartolas, então, recorreram ao então comandante do time junior.

Na equipe principal, Clemer promoveu diversos garotos. João Afonso foi quem mais aproveitou a chance e se firmou entre os titulares. O conhecimento do antigo camisa 1 na base é justamente o gancho para um contato próximo com o mestre e agora sucessor.

“Vou olhar com muito carinho para a base. O Clemer era meu segundo capitão, ficava com a faixa quando o Fernandão não podia, e está trabalhando com esta garotada. Chamou muita gente lá de baixo. Ele tem conhecimento da base e quero aproveitar bem isto”, contou Abel à reportagem.

De férias, Clemer até deixa a porta aberta para alguma proposta. Já que se vê pronto para treinar uma equipe profissional. Mas o reconhecimento dado pelos dirigentes, e a oferta de assumir o time B – que jogará as primeiras rodadas do Gauchão, já agrada.

“A direção me pediu para voltar no dia 8 com todo mundo. Me ofereceram o time B. Eu sou funcionário do clube, se aparecer algo vou falar com eles. Mas estou bem à vontade com essa ideia deles”, comentou Clemer.