Topo

Ribery espera vencer o Mundial para encerrar ano perfeito e elogia Gaúcho

Do UOL, em São Paulo

15/12/2013 17h57

O meia-atacante Franck Ribery é um dos postulantes ao prêmio de melhor jogador do mundo e encarado como grande arma do Bayern de Munique no Mundial de Clubes. O jogador francês admite que o torneio no Marrocos não contará pontos para a disputa com Messi e Cristiano Ronaldo, mas é a chance de encerrar um ano perfeito.

“Este torneio é um algo a mais, a continuidade de um ano muito bom. Faltam duas partidas e temos que vencê-las. Estes jogos não são os que vão julgar a Bola de Ouro, mas temos que terminar bem o ano”, disse Ribery em Agadir.

O Bayern foi campeão alemão, da Liga dos Campeões, da Copa da Alemanha em 2013 e da Supercopa da Europa e pode levantar mais um troféu no Marrocos. Na terça-feira, faz a semifinal contra o chinês Guangzhiu Evergrande.

“Temos que jogar bem este torneio. Tem sido um bom ano para o Bayern e faltam duas partidas para as férias. Estamos aqui para jogar bem, de forma séria e para levar o título”, disse.

O jogador francês analisou um possível duelo com Ronaldinho Gaúcho na final do Mundial. O Atlético-MG fará a outra semifinal com o Raja Casablanca.

“Todos conhecem o Ronaldinho depois do que ele fez pelo PSG e pelo Barcelona. Segue sendo um grande jogador e, desde que voltou ao Brasil, também fez grandes coisas”, lembrou.