Topo

Na mira do Corinthians, atacante deve permanecer no futebol europeu

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

17/12/2013 06h00

O ataque do Corinthians foi um dos principais problemas do time em 2013. A sucessão de empates sem gols chegou a render ao então treinador Tite o apelido de “Empatite”, e o alto investimento em Alexandre Pato não teve o retorno esperado. Para 2014, o clube procura alternativas no mercado, mas uma delas – Wellington Nem, do Shakhtar Donestk (UCR) – não deve se concretizar.

Nem despontou no Fluminense e transferiu-se para a Ucrânia no meio do ano por cerca de R$ 26,5 milhões. O atacante ainda não conseguiu se firmar no gélido leste europeu e atraiu o interesse corintiano em novembro, mas de acordo com seu empresário, Eduardo Uram, uma volta para o Brasil está descartada.

“Não gosto nem de comentar a possiblidade dele retornar ao Brasil agora. O jogador acabou de se transferir para lá”, disse Uram ao UOL Esporte.

Nem já atuou três vezes pela seleção brasileira, mas não marcou nenhum gol. No Shakhtar, balançou as redes apenas uma vez, e enfrenta a concorrência de outros brasileiros como Taison, Bernard e Alex Teixeira. Eduardo Uram também comentou sobre um possível interesse do Corinthians no meia Cícero, que se destacou pelo Santos no Campeonato Brasileiro.

“Por enquanto, são só rumores que aparecem na imprensa”, afirmou.

Até o momento, o Corinthians parece determinado a não fazer nenhuma loucura financeira para reforçar o elenco. O diretor de futebol Roberto de Andrade já afirmou ter desistido da contratação do volante Elias, do Flamengo, devido aos altos valores envolvidos.

Mano Menezes assume o comando do Timão no dia 3 de janeiro, e começa a montar o planejamento para a formação do elenco que disputará a próxima temporada.