Topo

Napoli faz proposta para Edenilson; Corinthians diz não ter sido procurado

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

18/12/2013 13h37

Empresário do lateral-direito Edenilson, Jorge Machado informou à rádio Bandeirantes que acertou as bases salariais oferecidas com um clube italiano. O UOL Esporte apurou que o time interessado é o Napoli. O Corinthians informa não ter recebido proposta oficial de nenhum clube.

O agente do lateral destacou que a oferta será apresentada ao time paulista, que possui os direitos econômicos do atleta. Da parte do empresário, o acordo já estaria selado. Edenilson tem contrato até o fim de 2014.

“É uma proposta boa e o Edenilson acha que seria uma situação boa para ele, apesar de o Corinthians ter reconhecido o Edenilson e dado aumento salarial”. “O futebol brasileiro não consegue competir com a Europa em termos de salário”, acrescentou o agente.

O Corinthians quer cinco milhões de euros (R$ 16 milhões). O Napoli ofereceu inicialmente 3,5 milhões de euros (R$ 11,30 milhões).

À rádio Bandeirantes, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, informou que o clube não foi comunicado oficialmente sobre o interesse do futebol italiano por Edenilson.

Embora tenha virado titular neste ano, Edenilson não empolgou atuando como lateral-direito. A aposentadoria de Alessandro, porém, pode dificultar a saída de Edenilson do Parque São Jorge.

Outro atleta para a posição é Guilherme Andrade. Para a posição, o Corinthians confirmou sondagem no lateral-direito Rafinha, que disputa o Mundial de Clubes pelo Bayern de Munique. O vínculo do atleta com o time alemão se encerra no meio do próximo ano.