Topo

Léo fica satisfeito com aposentaria e fala em despedida com título paulista

DO UOL, em Santos (SP)

18/12/2013 16h02

O lateral esquerdo Léo, que chegou a desabafar contra a diretoria do Santos, ficou satisfeito com a renovação contratual até o término do Campeonato Paulista. O veterano será homenageado durante a competição e, por isso, pretende retribuir o carinho do clube com o título da competição estadual.

"Fiquei muito feliz com o novo compromisso e vou me dedicar a cada treino e cada jogo com o mesmo empenho de sempre. O objetivo é ajudar a equipe a fazer um grande Campeonato Paulista. Seria maravilhoso me despedir com mais um título", afirmou Léo.

As homenagens para Léo começaram nesta terça-feira. O lateral de 38 anos recebeu uma placa e um diploma por elevar o nome da cidade de Campos de Goytacazes, sua cidade natal, no esporte nacional.  

"Adotei Santos como minha cidade por todos esses anos em que jogo no clube, mas minhas raízes estão aqui em Campos, onde nasci e mora toda minha família. Essa homenagem me deixou muito emocionado e gostaria de agradecer aos vereadores e a toda a população", disse.

No Santos, Léo precisou reduzir o seu salário para receber a homenagem e renovar o contrato até o término do Campeonato Paulista. O UOL Esporte apurou que Léo receberá apenas o ordenado fixo de R$ 80 mil por mês, e não ganhará mais por produtividade. O experiente jogador recebia R$ 15 mil por cada partida disputada.

Léo encabeçava a lista de dispensas da diretoria do Santos e, inclusive, ficou revoltado com os dirigentes ao ser informado por terceiros que não teria seu contrato renovado. O atleta desabafou em entrevistas e revelou que existem jogadores ganhando muito e jogando pouco no clube.

O lateral de 38 anos pode subir no ranking dos atletas que mais defenderam o Santos na história. O jogador é o 10º colocado atualmente, com 454 partidas, três a menos que o ex-atacante Coutinho.

Nesta temporada, o experiente lateral, que se recupera de cirurgia no joelho, migrou para o meio-campo. Em 31 jogos em 2013, marcou apenas um gol.