Topo

Torcida do Raja faz jogo contra Atlético-MG ter segurança reforçada

Do UOL, em São Paulo

18/12/2013 12h21

A semifinal do Mundial de Clubes entre Raja Casablanca e Atlético-MG terá segurança reforçada no Estádio de Marrakesh, no Marrocos. Além da “invasão” de atleticanos ao país africano, muito da preocupação vem da pressão e da festa feita pela torcida do Raja, considerada uma das mais vibrantes do mundo.

Dessa maneira, o estádio terá os portões abertos quatro horas antes do jogo, com o objetivo de evitar congestionamentos no entorno e a segurança dentro e fora das arquibancadas marroquinas.

A segurança dentro do estádio não evitará, porém, a vibração da torcida do Raja, que chega a “passar frio de propósito” para que nenhum torcedor fique parado sem apoiar a equipe.

Torcedores também estiveram no treino do Atlético-MG no último domingo, e foram expulsos em razão da pressão feita aos jogadores brasileiros.

A empolgação passou para os jogadores. Chtibi chegou a dizer que “para muitos, os marroquinos são os brasileiros da África”. “Será um duelo entre os brasileiros do norte africano com os da América do Sul”, brincou o empolgado meia.

Atlético-MG e Raja se enfrentam a partir de 17h30 de Brasília em Marrakesh, pela semifinal do Mundial, estreia do time brasileiro. O UOL Esporte acompanha o jogo ao vivo.