Topo

Inter encerra negociações com Gabriel e lateral não permanecerá em 2014

Do UOL, em Porto Alegre

19/12/2013 18h56

Depois de se reunir com o empresário de Gabriel, o Internacional definiu que o jogador não terá o contrato renovado e está fora do clube em 2014. Apesar do lateral de 32 anos não ter sido procurado no início do mês para uma ampliação do vínculo que termina no dia 31, a contratação de Abel Braga motivou o alvirrubro gaúcho a tentar baixar os valores e garantir o atleta por mais uma temporada.

Sem um acerto, a direção do Inter desistiu de um novo acordo e confirmou nesta quinta-feira o fim das negociações. Sem a permanência do jogador, bastante criticado pela torcida pelo rendimento no segundo semestre, o clube parte para procurar uma nova opção para Abel Braga.

“O Gabriel não terá o seu contrato renovado. Isso foi acertado no final da tarde pelo nosso executivo, com o procurador e o jogador, que se encontra de férias”, afirmou Marcelo Medeiros à Rádio Gaúcha.

Gabriel foi um dos principais destaques do Fluminense de 2005 sob o comando de Abel Braga. Como teve bom rendimento com o treinador, o pensamento era dar uma nova chance ao atleta para mostrar o seu trabalho. Sem a redução salarial, a opção foi por encerrar as tratativas.

Gabriel foi contratado no início do ano a pedido de Dunga, tem bom rendimento no primeiro semestre, mas sofreu diversas lesões no segundo e acabou desfalcando a equipe em vários jogos. Sem opções, Clemer testou jovens jogadores, Ednei, contratado do Veranópolis, e improvisou Jorge Henrique. Gabriel fecha a passagem pelo Inter com 49 jogos e dois gols marcados.