Vereadores de Porto Alegre rejeitam projeto de tombamento do Olímpico
A Câmara de Vereadores de Porto Alegre rejeitou, nesta quinta-feira, o projeto do vereador Pedro Ruas que pedia o tombamento do estádio Olímpico como patrimônio cultural da cidade. Por 25 votos a 4, os representantes da população preferiram negar a ideia e aproximaram ainda mais a demolição do 'Velho Casarão'.
O projeto foi lançado no fim do ano passado. Após todos os trâmites legais, a votação ocorreu na tarde desta quinta. Na ocasião, o presidente da Arena Porto-Alegrense - empresa criada para administrar o estádio - Eduardo Pinto definiu a ideia como 'absurda'.
O plano era impedir a implosão tornando o estádio gremista patrimônio da cidade. Porém, mesmo antes da votação o processo de desmonte já começou. Atualmente a demolição da estrutura que reveste o estádio já passa de 60%. A implosão será só do 'esqueleto' do estádio.
Mesmo assim, a rejeição do tombamento é mais um avanço para o fim do 'Velho Casarão'. Agora, a prefeitura de Porto Alegre deve agilizar as licenças ambientais para a implosão, deixando somente a negociação entre Grêmio e OAS como entrave.
Mas a relação entre o clube e a construtora já foi resolvida. O acordo foi firmado, apreciado pelo Conselho Deliberativo tricolor e será assinado no início do ano que vem. A partir da assinatura restarão três meses até o último dia do palco de tantas glórias em azul, branco e preto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.