Ex-presidente compra o Guaratinguetá e clube permanece na cidade
Colocado à venda há cerca de 20 dias, o Guaratinguetá tem um novo dono. Responsável por fundar a equipe em 1998, o ex-presidente Mário Augusto Nunes, o Marinho, comprou o clube do empresário e ex-proprietário Sony Douer e assim impediu que o Guará mudasse de cidade. O contrato de transferência foi assinado na manhã desta sexta-feira.
“Fiquei muito contente com a receptividade do Sony, que em nenhum momento das negociações alterou as exigências iniciais, possibilitando o acordo. Sei que temos muito trabalho pela frente, mas o momento é de comemorar a permanência do Guaratinguetá na nossa cidade”, disse o ex-presidente Marinho ao site Sempre Guará.
A expectativa é que o time deixe o sistema clube-empresa para ser novamente um clube social, como explica o novo dono do Guará. Ele ainda acrescenta que, inicialmente, terá ao seu lado o sócio e novo executivo de futebol, o agente Fifa Pedro Panzelli.
“Eu serei o presidente e o Panzelli, uma espécie de cogestor, como foram, lá atrás, Cesar Sampaio e Rivaldo. Inicialmente, seguimos com o modelo de clube-empresa. E o mais breve possível, voltaremos a ser clube social, sem as mesmas cargas tributárias e enraizado na cidade, por se tornar intransferível”, acrescentou.
Na manhã deste sábado, Panzelli será recebido por Israel Vieira, presidente do Guará, no Ninho da Graça, para comunicado oficial à imprensa.
Em 2014, o Guaratinguetá disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Paulista. Seu primeiro compromisso da temporada 2014 está marcado para 26 de janeiro, em jogo contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.