Topo

Nas graças da torcida, Aloísio revela surpresa com status alcançado em 2013

Do UOL, em São Paulo

20/12/2013 18h34

Esforçado, Aloísio chegou ao São Paulo no começo do ano com a missão de fazer sombra ao badalado Luis Fabiano. Aos poucos, com gols, entrega em campo e suas tradicionais voadoras comemorativas, o Boi Bandido, como é conhecido o atacante, ganhou a simpatia da torcida.

O status alcançado levou a diretoria a criar ações de marketing, como camisetas com imagens do jogador aplicando voadora para comemorar um gol. A torcida também entrou na onda: no jogo contra a Portuguesa, pela 32ª rodada, um torcedor levou ao estádio uma cabeça de boi, em homenagem ao atacante. Autor de 22 gols no ano, Aloísio mostra surpresa com a ascensão.

“Tudo isso me surpreendeu um pouco. Óbvio, a gente trabalha para fazer o melhor nos jogos e ajudar, mas não esperava uma adaptação tão rápida em um clube grande como o São Paulo. Isso me deixa feliz e com mais força para continuar trabalhando. Quero usar essa alegria para fazer melhor em 2014”, afirmou ao site oficial do São Paulo.

Mesmo com a rápida evolução, o Boi Bandido terminou 2013 com gosto amargo. Sua equipe esteve ameaçada de rebaixamento durante parte do Brasileirão, foi eliminada pela Ponte Preta na Sul-Americana e terminou o ano sem vaga na Libertadores.

“Pra mim foi um ano bom, mas para o clube não. De um modo geral, não foi como nós queríamos. Nossa meta era ganhar títulos e alegrar o torcedor. Consegui fazer os gols, mas trocava o meu bom momento por conquistas do São Paulo. Tenho certeza que isso seria muito melhor para o grupo e, consequentemente, eu ganharia também”, disse.

Aloísio se reapresenta no próximo dia 6 de janeiro, juntamente com o restante do elenco são paulino, para começar a preparação visando a temporada 2014.