Topo

Paulo Autuori sofre forte rejeição de atleticanos nas redes sociais

Do UOL, em Belo Horizonte

20/12/2013 11h07

A contratação do técnico Paulo Autuori, confirmada pelo Atlético-MG na manhã desta sexta-feira, não foi bem recebida pelos torcedores. Os atleticanos se manifestaram nas redes sociais e demonstraram a insatisfação com a escolha do substituto de Cuca.

No Twitter, os torcedores se mostraram predominantemente contrários ao novo treinador do time mineiro. “Sem comentários Paulo Autuori como novo técnico”, escreveu um torcedor no twitter. “NAAAAAAAAAAAO, ATLÉTICO. Mil vezes não. Paulo Autuori é terrível (sic)”, publicou outro alvinegro.

Alguns t adotaram um tom mais crítico pessimista em relação ao ano que vem e à permanência de Ronaldinho Gaúcho, que tem contrato até o final de dezembro e ainda não renovou. “Começar o dia com a contratação de Paulo Autuori não é nada animador! Espero estar errada, mas duvido!Se R10 não renovar começo a temer 2014”, publicou uma torcedora.

Na página oficial do clube no Facebook, a publicação da notícia de Paulo Autuori também gerou muitos comentários negativos e comparações com antigos treinadores. “Pior do que isso só o Wanderley Luxemburgo e o Celso Roth – Cai na final do Mineiro”, escreveu o perfil  Ed Morais.

Insatisfeitos com a escolha, os atleticanos citaram vários outros nomes para dirigir o Atlético e questionaram o presidente Alexandre Kalil. Os nomes de Tite, Levir Culpi, Dorival Junior e até de Murici foram levantados pelos atleticanos.

Em entrevista ao canal Sportv, Kalil não se mostrou preocupado com a rejeição dos torcedores. “Éum nome que vamos torcer para que dê certo, porque esse negócio de nome que a torcida gosta nunca dá certo, isso é certo. Só dá certo o que a gente acha que vai dar certo e o cara vem, trabalha, e dá certo”, observou o presidente atleticano.

Há até torcedores mais radicais que temem pelo destino do time alvinegro na próxima temporada, quando a equipe defenderá o título da Libertadores. “Série B 2014 é nois. Paulo Autuori já é sacanagem”, um dos comentários que surgiram entre os atleticanos.

CRISE, BATE-BOCA E DERROTAS: A PASSAGEM DE AUTUORI PELO SÃO PAULO