Sobrinho de Ronaldinho fecha com ex-time de Diogo Nogueira para 'recomeçar'
Diego Assis ainda não estourou, mas já vai tentar recomeçar a carreira em 2014. Filho de Roberto Assis e sobrinho de Ronaldinho Gaúcho, o meia de 19 anos vai disputar o Campeonato Gaúcho pelo Cruzeiro-RS. O time, tradicional em Porto Alegre, já abrigou o sambista Diogo Nogueira, quando o cantor ainda tentava ser jogador profissional.
O caráter de recomeço é fruto de duas cirurgias nas costas, que deixaram Diego fora dos gramados por quase 12 meses. A chance no time modesto – que está migrando de Porto Alegre para o município de Cachoeirinha, veio a reboque em um negócio realizado pelo pai.
Assis arrendou o CT do Porto Alegre Futebol Clube, clube de sua propriedade e que atualmente está fechado. Durante as tratativas, o agente ouviu que o Cruzeiro-RS tinha interesse em contar com Diego.
O pedido agradou pai e filho pela presença de Luís Antonio Zaluar, técnico que havia trabalhado com Diego nos tempos de Porto Alegre FC. O acordo para voltar aos campos foi questão de tempo.
“Eu já tinha trabalhado com o Zaluar e ele me convidou para voltar a jogar. Fiquei quase um ano inteiro parado, em casa. Estou voltando para me condicionar fisicamente”, disse Diego ao UOL Esporte. “Eu planejo ajudar o Cruzeiro a ir para as finais. Não vou só para entrar em campo”, completou.
Em pré-temporada com o restante do grupo de jogadores, o meia tem agradado a diretoria do Cruzeiro-RS. Os relatos são de um jogador empenhado, ‘bom de grupo’ e sem deslumbramento com o berço atípico no mundo do futebol.
“Existe um preconceito por ter uma condição boa, sim. Mas eu gosto de futebol. Amo jogar. Pretendo jogar em times grandes. Então não dou bola”, contou Diego.
Nascido em uma casa ligada fortemente ao futebol, Diego iniciou a jornada nas escolinhas do Grêmio. Passou seis anos nas categorias de base do Internacional e depois rodou por Flamengo, Porto Alegre e mais recentemente Atlético-MG. Neste meio tempo se acostumou a ouvir corneta dos próprios colegas.
“Já ouvi um pouco de tudo. Que eu só jogo por causa do pai ou do meu tio, essas coisas. As pessoas falam, mas eu não me importo mais. Quando eu era mais novo eu me incomodei, mas agora não dou mais bola”, afirmou o meia.
Diego e o pai, em fevereiro de 2012, logo após assinar contrato para jogar nas categorias de base do Flamengo
O grande sonho de Diego é seguir os passos do tio. Se consolidar como jogador e atuar pelo Barcelona, onde Ronaldinho Gaúcho chegou ao ápice de sua carreira.
"Visitei bastante o Barcelona, treinei alguns dias lá durante as minhas férias. Com certeza é o clube que eu mais gostaria de defender", apontou o jovem.
O contrato de Diego Assis com o Cruzeiro-RS vai até o final do Campeonato Gaúcho de 2014. O time estreia na competição contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, no dia 19 de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.