Topo

Inter aposta em volantes do grupo e descarta reforços para a função em 2014

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2013 15h28

O entendimento do presidente do Internacional, Giovanni Luigi, é que o grupo de 2014 não precisa de reforços para a função de volante. Apesar das opções para a primeira função terem sido bastante criticados pela falta de consistência defensiva, o pensamento é manter os jogadores contratados em 2013 e utilizar jovens das categorias de base.

“Temos três jogadores que atuam como primeiros volantes. Willians, para mim é mais primeiro do que segundo. Temos o Igor, que estava lesionado, mas, sempre que entra, dá bom resultado. E o João Afonso que, com 18 anos, deu boa resposta. Então, temos que dar espaço, pois temos esses três jogadores”, afirmou o presidente Giovanni Luigi ao programa Cadeira Cativa, na Ulbra TV.

Além dos jogadores citados, Airton, que terminou a temporada com uma entorse no joelho direito, tem contrato até junho de 2014, porém, deve ser liberado pela direção para procurar um novo clube. O elenco ainda tem à disposição Josimar, que foi o segundo jogador da posição que mais atuou na temporada, com 39.

Willians esteve presente em 47 das 69 partidas do clube em 2014. Apesar da crítica pública a Clemer, Abel Braga considera o jogador peça fundamental no grupo do Internacional e deve iniciar a temporada como titular.

Ygor atuou em 19 jogos e terminou como começou o ano, lesionado. Ao todo, foram quatro problemas físicos que o afastaram durante meses do grupo principal. Além de uma tendinite patelar de joelho, o volante também ficou fora dos trabalhos por lesão na coxa esquerda, na panturrilha direita e desconfortos musculares.

O jovem João Afonso foi o destaque na parte final do Brasileiro e tem grandes chances de permanecer na equipe em 2014. Desde a estreia contra o Náutico, disputou nove jogos com a camisa alvirrubra. Bolatti, que não foi aproveitado na temporada passada, deve ser emprestado. Rodrigo Dourado, Jair, da equipe Sub-23, Nathan Índio e Bertotto, do Sub-20, também são opções para Abel Braga.