Topo

Luan vê paz com torcida, diz que voltaria ao Palmeiras e pede definição

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

21/12/2013 15h18

Emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2013, o atacante Luan vive período de definições para a próxima temporada neste fim de ano. Hostilizado pela torcida do Palmeiras durante o período em que ficou no clube, de 2010 a 2012, hoje o jogador se diz em paz com os torcedores e afirma que não colocará obstáculos caso tenha de voltar ao clube que detém seus direitos econômicos. Ele, no entanto, aguarda resposta do Cruzeiro.

“Não, não tenho preferência ainda. Terminei a temporada no Cruzeiro contente, feliz. É um clube bom. Palmeiras vai ter o centenário e a gente fica em dúvida”, disse Luan, em evento promovido pelo volante Marcos Assunção, neste sábado, em Caieiras (SP). O Palmeiras comemora o aniversário de 100 anos do clube em 2014, e retorna à elite do futebol brasileiro após o título da Série B.

No Palmeiras, Luan viveu período conturbado. O jogador virou alvo das críticas do torcedor em 2012, na campanha que rebaixou o Palmeiras pela segunda vez à Série B do Campeonato Brasileiro. Em diversos momentos ele apontou mágoa pelo tratamento da torcida, e ouviu até da diretoria que teria de deixar o clube por viver situação irreversível. Hoje, no entanto, Luan não vê problema em voltar e minimiza as críticas que recebeu.

“Esses torcedores são poucos. Acredito que a maioria da torcida do Palmeiras, se tiver a oportunidade de me ver voltar, vai ficar contente. Isso me deixa feliz, diz que fiz meu melhor no Palmeiras”, falou.

Sem definição de onde atuará em 2014, Luan pede pressa. O cruzeiro já manifestou o desejo para que ele permaneça e negocia para isso. O Palmeiras cogitou utilizá-lo em negociação com o Internacional em troca do meia Lucas Lima, mas o técnico Abel Braga já sinalizou que não deverá liberar o jogador que atuou pelo Sport em 2013.

Enquanto isso, Luan pede para que saiba o mais rápido possível qual será seu clube na próxima temporada. O jogador ainda não sabe onde irá se reapresentar no início de janeiro.

“Prazo está entre o Palmeiras e meus empresários. Tem que definir logo, antes de acabar as férias para a gente voltar já com uma definição”, finalizou.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO