Topo

Marcos Rocha diz que quer deixar o Atlético-MG e ir para a Europa

Luiza Oliveira

Do UOL, em Marrakech (MAR)

21/12/2013 18h39

Marcos Rocha foi um dos personagens do Mundial de Clubes por um ato de indisciplina com Cuca na semifinal. Após o fim da participação do Atlético-MG na competição, o lateral direito revelou o desejo de deixar o clube para jogar na Europa.

“O meu pensamento é jogar na Europa, como todos os jogadores que conseguiram destaque.  Se aparecer para mim e se for bom para o Atlético também vamos sentar e conversar”, disse.

Marcos Rocha teve uma passagem de dois anos pelo Atlético com altos e baixos. Conviveu com a desconfiança da torcida no início e teve dificuldades para superar as críticas. Depois deu a volta por cima e se tornou um dos melhores laterais do futebol brasileiro.

Prova disso é que foi convocado para a seleção brasileira. O jogador considera que é o fim de um ciclo e o momento certo para deixar o clube com uma proposta boa para ele e para o time.

“São dois anos maravilhosos já dentro do Atlético, cloquei meu nome na históriam cheguei com dúvidas por parte da torcida e de algumas pessoas que trabalham no Atlético. Dei a volta por cima, consegui os resultados expressivos, consegui desempenhar um bom futebol e chegar à seleção brasileira. Acho que é o momento de estar acontecendo isso (saída), mas tem que ser algo que venha a favorecer o Atlético e que seja bom ara mim”.

O atleta admite sondagens de clubes europeus, embora afirme que ainda não recebeu uma proposta concreta. “Ainda não chegou nada. A gente está aguardando, a gente sabe que a janela abre em janeiro, mas as pessoas sempre ligam sondando”, disse.