Topo

Tardelli dá apoio a Autuori e espera que Atlético-MG mantenha grupo

Do UOL, em Belo Horizonte

22/12/2013 18h14

Um dos destaques da temporada 2013, Diego Tardelli aprovou a contratação do técnico Paulo Autuori, com quem trabalhou no São Paulo, e espera que o grupo seja mantido para que o time mineiro chegue forte na Libertadores do ano que vem.

Com forte rejeição dos torcedores, que se manifestaram nas redes sociais contrários a sua contratação, Paulo Autuori recebeu o apoio de Tardelli. Os dois foram campeões da Libertadores em 2005 pelo São Paulo.

“Um dos melhores treinadores que eu já tive, fui feliz com ele no São Paulo. A gente foi campeão da Libertadores. É um baita de um ser humano. Eu fico feliz em voltar a trabalhar com ele”, observou o atacante atleticano.

Tardelli que o treinador acabará aceito pelos torcedores. “Durante os jogos, a torcida vai poder acompanhar melhor, e não é à toa que todo mundo fala que é um grande treinador, não é à toa que todo mundo fala que é um dos melhores treinadores do Brasil”, afirmou.

“Infelizmente, não teve uma passagem boa no Campeonato Brasileiro, no Vasco e no São Paulo, mas a gente fica feliz e tenho certeza que ele vai fazer um bom trabalho no Atlético”, acrescentou o atacante, referindo-se às passagens ruins de Autuori por Vasco e São Paulo durante o Brasileirão.

Tardelli espera que o elenco campeão da Libertadores permaneça em 2014 para que o Atlético brigue pelo título do torneio novamente. Segundo o atacante, o time mineiro tem de esquecer a decepção no Mundial de Clubes, quando foi eliminado pelo Raja Casablanca nas semifinais e não disputou a final com o Bayern de Munique.

“É começar o ano com o pé direito, encarar a Libertadores do mesmo jeito que a gente encarou este ano, tomara que fiquem todos os jogadores para a gente repetir, tentar um bicampeonato da Libertadores e ter uma oportunidade de voltar ao Marrocos ano que vem, disputar esse Mundial, e esquecer o Raja, que já faz parte do nosso passado”, ressaltou.