Topo

Sem alarde, Atlético-MG desembarca com grupo reduzido na volta a BH

Do UOL, em Belo Horizonte

23/12/2013 12h03

Com a presença pouco torcedores e sem festa, a delegação do Atlético-MG, com apenas seis jogadores, desembarcaram no aeroporto de Confins na manhã desta segunda-feira. O grupo retornou do Marrocos depois de participar do Mundial de Clubes, que terminou com o time mineiro como terceiro colocado.

O lateral-direito Marcos Rocha, que se envolveu polêmica ao reclamar de Cuca após ser substituído, os atacantes Luan e Neto Berola, os laterais Lucas Cândido e Michel e o goleiro Giovanni desembarcaram em Confins em clima de tranquilidade. O atacante Fernandinho também chegou logo depois, separadamente dos companheiros.

“Não foi da forma que a gente esperava, como saímos daqui com a torcida se despedindo da equipe, dos jogadores, com uma festa maravilhosa, e a gente pretendia trazer o título mundial. Não deu dessa vez. É trabalhar para poder voltar lá e trazer o título", disse Luan, em entrevista veiculada pela TV Alterosa/SBT.

Depois da vitória sobre o Guangzhou Evergrande, por 3 a 2, que garantiu o terceiro lugar no torneio da Fifa, os jogadores do Atlético foram liberados para as férias. Boa parte desembarcou no Rio de Janeiro, como o goleiro Victor, os zagueiros Réver e Leonardo Silva e os atacantes Diego Tardelli, Jô e Alecsandro, o volante Pierre e o lateral-esquerdo Junior César. Ronaldinho Gaúcho não estava entre eles.

“Hoje (segunda-feira) gostaríamos de estar aqui, meio que nesta escala, mas ser campeão, e a gente fazer uma festa aqui no Rio e depois continuar a festa em BH. É frustrante porque, além de deixar o torcedor chateado, nós também jogadores vamos levar isso para o resto da carreira”, observou Alecsandro, em entrevista a TV Bandeirantes.

Sem esconder o abatimento pela eliminação nas semifinais do Mundial, com derrota para o modesto Raja Casablanca por 3 a 1, os jogadores desembarcaram cabisbaixos e sem comentar muito sobre o revés que deixou o Atlético fora da final com o Bayern de Munique.

Os jogadores do Atlético retornam aos trabalhos no dia 20 de janeiro, quando começa a pré-temporada. Sem Cuca, que se transferiu para o futebol chinês após receber proposta milionária, o grupo será comandado por Paulo Autuori.