Topo

Victor diz que revés no Mundial não mancha conquista da Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

23/12/2013 13h40

No desembarque de parte do grupo do Atlético-MG no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, o goleiro Victor disse que o fracasso no Mundial de Clubes não manchará o título da Libertadores, conquistado pela primeira vez pelo clube mineiro.

“O problema é que, na nossa cultura, o pessoal dá mais ênfase na derrota do que nas conquistas. Então, para nós jogadores e tenho certeza que para o torcedor do Atlético, de forma alguma vai manchar a grande conquista que tivemos no primeiro semestre”, observou o Victor, em entrevista veiculada a TV Bandeirantes.

O Atlético foi derrotado pelo anfitrião Raja Casablanca, por 3 a 1, nas semifinais do torneio no Marrocos, e ficou fora da decisão com o Bayern de Munique, que conquistou o título do Mundial. O time mineiro terminou em terceiro ao vencer o Guangzhou Evergrande, por 3 a 2.

Apesar da decepção no Mundial, Jô minimizou o impacto da eliminação e preferiu exaltar o ano vivido no clube. “A sensação de um ano bom, foi o melhor ano da minha carreira, mas é claro que a gente queria trazer o título, mas acabou não dando, mas ficando em terceiro. Acho que para a gente é bom também pelo ano que a gente fez”, disse o atacante.

Junior César admitiu que o Atlético subestimou o Raja Casablanca. “Se falou muito no Bayern, de fazer a final com o Bayern, e acabamos esquecendo que existia uma equipe qualificada também, donos da casa, até mesmo assistimos ao jogo deles anteriormente, e a gente sabia que era um adversário de qualidade, que tinha seus jogadores experientes”, ressaltou o lateral.