Topo

Casemiro exalta parceria com C. Ronaldo e admite ter emagrecido no Real

Do UOL, São Paulo

24/12/2013 15h27

O volante Casemiro tem conquistado cada vez mais espaço no Real Madrid sob o comando de Carlo Ancelotti após a lesão de Khedira e, em entrevista ao jornal espanhol “As”, o brasileiro se mostrou focado em ganhar ainda mais moral com o treinador italiano.

“Cheguei com muita humildade e concentrado no meio trabalho. Estou trabalhando para aproveitar essa oportunidade e sempre duro”, disse Casemiro ao jornal espanhol.

Para se firmar ainda mais, o volante brasileiro conta com a proximidade com o atacante português Cristiano Ronaldo. Além de elogiar o luso, Casemiro torce para que o camisa 7 leve o prêmio de melhor jogador do mundo - disputa com Messi e Ribery.

“Cristiano é uma pessoa incrível. Ele quer sempre ajudar todo mundo, sempre busca o bem de todos. Vem treinar feliz e é sempre profissional. Para mim, tem que vencer a Bola de Ouro. Estar com ele é um grande aprendizado, é o melhor do mundo”, analisou o volante, que exalta também a presença de Zidane na comissão técnica.

Casemiro ainda falou sobre a sua chegada ao futebol espanhol e comparou com o praticado no Brasil, além de admitir que emagreceu após chegar ao time de Madri.

“Na Espanha, o futebol é mais rápido, a grama é mais baixa. No Brasil o jogo é mais lento, mas me adaptei rapidamente. Quando vim para cá, baixei meu peso porque na Espanha o futebol é mais dinâmico. Depois de 15 ou 20 dias no Real Madrid B, estava no meu peso ideal”, disse.

O volante foi emprestado pelo São Paulo ao time B do Real em janeiro, ganhou espaço com José Mourinho e acabou contratado no meio do ano por R$ 17 milhões. Na atual temporada, tem sete jogos pelo clube.