Topo

Inter acelera tratativas para anunciar reforço antes da virada do ano

Atacante Wellington Paulista, autor de 11 gols pelo Criciúma, fica livre no mercado e deve fechar com Inter - JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante Wellington Paulista, autor de 11 gols pelo Criciúma, fica livre no mercado e deve fechar com Inter Imagem: JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/12/2013 09h05

O Internacional se mobiliza para anunciar pelo menos um reforço ainda em 2013. Antes cautelosa sobre suas tratativas no mercado, agora a diretoria vermelha vê condições reais de confirmar caras novas entre o Natal e o feriado de Ano Novo.

“Estamos trabalhando para conseguir anunciar algo antes da virada do ano. Existe esta possibilidade”, disse o vice de futebol Marcelo Medeiros. “Temos algumas situações mais avançadas”, completou.

A busca é por nomes disponíveis no mercado, conforme o UOL Esporte informou logo após a chegada de Abel Braga. Neste perfil se encaixam Wellington Paulista e Dida. Ambos próximos do final de seus contratos.

Wellington Paulista, 29 anos, é um antigo sonho de consumo do Colorado. O atacante já havia sido sondado pelo menos uma vez, em 2011 – quando estava no Palmeiras. E como o vínculo com o Cruzeiro está terminando no final de dezembro, é uma opção acessível no mercado.

“Esta situação realmente facilita, não é só o Internacional que está agindo assim. A aquisição de direitos econômicos está se tornando quase impossível pelos valores. Os pedidos são elevados mesmo. O jogador com contrato perto do final tem valores mais acessíveis”, apontou o diretor de futebol Roberto Melo em entrevista à Rádio Gaúcha.

O modelo de negócio pelo centroavante é o mesmo que pode culminar com um novo goleiro. Dida não renovará contrato com o Grêmio e fica livre no mercado. Aos 40 anos, agrada a diretoria. Mas tem contra si o salário elevado para um jogador sem previsão de seguir por muito mais tempo na ativa.