Topo

Mercado tem reedição de novelas envolvendo Gaúcho, Vargas e outros

Ronaldinho Gaúcho tem contrato até o fim deste ano no Atlético-MG e está na mira do Palmeiras - EFE/EPA/MOHAMED MESSARA
Ronaldinho Gaúcho tem contrato até o fim deste ano no Atlético-MG e está na mira do Palmeiras Imagem: EFE/EPA/MOHAMED MESSARA

Do UOL, em São Paulo

24/12/2013 17h05

O mercado de transferências no Brasil tem repetido algumas novelas que marcaram períodos de transferências recentes no país e prometem aquecer os últimos dias de 2013. Ronaldinho Gaúcho no Palmeiras? Qual time brasileiro levará a melhor e contratará o chileno Vargas?

O final de 2010 foi agitado no Palmeiras pela possibilidade de repatriar Ronaldinho Gaúcho. Na época, Assis, irmão do jogador, se reuniu com Grêmio e Palmeiras, além do Flamengo, e deu esperanças para as duas equipes de que poderiam contar com o meia.

O time alviverde montou uma engenharia financeira para arcar com os altos salários do jogador, fez algumas reuniões com Assis, mas acabou vendo Gaúcho acertar com o time carioca e ser apresentado em janeiro de 2011.

E o assunto Ronaldinho Gaúcho voltou a rondar a Academia de Futebol. O diretor-executivo José Carlos Brunoro admitiu que o clube está de olho na situação do meia no Atlético-MG. O jogador tem contrato até o final do ano e negocia a renovação com o Galo, por isso, o dirigente alviverde afirma que analisa à distância. 

“Nesse momento não tem nada, mesmo [sobre Ronaldinho]. Precisaria ser um projeto um pouco mais audacioso. Nós temos algumas restrições financeiras quanto a isso, a gente não quer mudar nossa filosofia”, disse Brunoro à rádio Bandeirantes.

Outro jogador que está envolvido novamente em uma novela é o chileno Eduardo Vargas. Hoje, Santos e São Paulo disputam o jogador do Napoli e tentam a contratação por empréstimo. No começo de 2013, o time tricolor já se viu na mesma situação, mas acabou derrotado pelo Grêmio, que fechou com o chileno por um ano ao aceitar pagar ao time italiano o exigido.

O clube gaúcho também tenta resolver a situação do atacante Leandro, que pode ficar no Palmeiras por mais um ano. O jogador foi envolvido na ida de Barcos para o Sul no começo deste ano, quando o time alviverde pôde escolher alguns atletas.

Encarado como possível substituto de Leandro Damião, Wellington Paulista está na mira do Internacional pela segunda vez. Em 2011, o atacante foi sondado quando ainda defendia o Palmeiras, mas não houve negócio. Hoje, o acerto está mais próximo. 

SITUAÇÃO DE ALOISIO SEGUE INDEFINIDA NO SÃO PAULO

  • O futuro do atacante Aloisio segue indefinido no São Paulo. O jogador despertou o interesse do Shandong Luneng, da China, e tem nas mãos uma proposta vantajosa financeiramente, porém, tem contrato com o São Paulo até o meio de 2014 e a diretoria diz publicamente que tem interesse em manter o jogador. Aloisio pede uma valorização salarial após se destacar pelo clube em 2013.

SPORTING PEDE ALTO E DIFICULTA PERMANÊNCIA DE ELIAS NO FLAMENGO

  • O Flamengo foca todas as suas forças neste fim de ano para manter Elias no elenco para a próxima temporada, mas o Sporting faz jogo duro. O clube português pede R$ 18 milhões para vender o jogador para o time carioca. "A situação está complicada, estão pedindo um valor muito alto pelo jogador”, disse o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO