Topo

Presidente de time boliviano ainda quer Beckham: 'faremos o possível'

Beckham aparece em foto segurando uma camisa do Bolívar - Reprodução/La Razón
Beckham aparece em foto segurando uma camisa do Bolívar Imagem: Reprodução/La Razón

Das agências internacionais

Em La Paz (BOL)

24/12/2013 15h37

A contratação de David Beckham ainda é prioridade no Bolívar, equipe rival do Flamengo no grupo 7 da Libertadores de 2014. Segundo o presidente do clube, Marcelo Claure, divulgou nesta terça-feira, véspera de Natal, a diretoria está fazendo tudo o que pode para garantir este presente à torcida. Ainda que o negócio com o astro inglês não dê certo, o cartola garante uma contratação de peso para a próxima temporada.

"Vamos buscar pelo menos um jogador que faça a diferença e estamos fazendo o possível para isso. David Beckham é uma possibilidade, assim como algum atleta nacional". declarou o multimilionário Marcelo Claure ao jornal boliviano La Razón.

O cartola boliviano é amigo do ex-jogador inglês e possui projeto de comprar uma equipe de futebol que jogue pela Liga dos EUA, a MLS.

Caso a contratação de Beckham seja concretizada, o Bolívar alcançará o limite de seis atletas estrangeiros permitido pela Liga de futebol da Bolívia em seu elenco. Atualmente dirigido pelo técnico espanhol Miguel Ángel Portugal, o time tem como capitão o uruguaio Willian Ferreira e também conta com dois atletas da Espanha, José Luis Sanchéz Capdevila, Edu Moya e Juan Miguel Calejón e com o atacante José Callejón, de Napoli.

A aposta do Bolívar em Beckham seria uma jogada de marketing, mas a questão é conseguir convencê-lo a voltar aos gramados. O empresário Claure tem amizade com o ex-jogador e ambos trabalham juntos atualmente para tentar formar um time de futebol nos Estados Unidos, com sede em Miami.

David Beckham já chegou a posar para uma foto segurando a camisa do Bolívar. O portal La Razón disse que foi um pedido do empresário para o jogador.

Após rápida passagem pelo PSG neste ano, o ex-astro da seleção inglesa anunciou a aposentadoria, em maio de 2013, e não mais jogou desde então.