Topo

Milan agenda contato com Seedorf para convencê-lo a ser técnico, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

25/12/2013 13h08

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, aproveitará as férias de dezembro no Rio de Janeiro para convencer Clarence Seedorf a aceitar o comando técnico do clube italiano. A informação é do jornal Gazzetta dello Sport. Galliani costuma passar o fim de ano no Brasil, onde faz negociações em nome do Milan.

Seedorf é o principal nome da lista do Milan para assumir o cargo no início do segundo semestre de 2014 (início da temporada europeia). Ele teve longa passagem pelo time italiano antes de se transferir para o Botafogo.

O meio-campista tem contrato até o meio do ano com o Botafogo, onde disputará a Libertadores.  

O camisa 10 alvinegro evita comentar o assédio do Milan, mas disse que já em planos de ser treinador. A imprensa italiana de que ele já teria assinado um pré-contrato para assumir o Milan a partir de julho de 2014. A Libertadores acaba no começo de agosto, depois da Copa do Mundo.

Projetando a carreira como técnico, Seedorf integrou um curso da Federação Holandesa para se tornar treinador. A previsão para a conclusão é em abril. No Rio de Janeiro, o jogador já iniciou uma espécie de estágio na equipe sub-17 do Boavista, que servirá de experiência de campo para se formar na nova profissão.

Um membro da Federação Holandesa, inclusive, veio ao Rio de Janeiro exclusivamente para analisar o local onde o Boavista treina. Isso para que Seedorf tenha a validação do tempo em que gastou treinando a equipe, o que é obrigatório para tirar o certificado de treinador.